terça-feira, 23 de dezembro de 2014

1º Torneio Andebol "Sopa da Pedra" - Iniciadas

CANSATIVO MAS COM UM FINAL FELIZ


Durante três dias estivemos presentes no 1° torneio Sopa da Pedra que se realizou em Almeirim.

No 1° dia tínhamos um jogo muito difícil com a equipa do JAC Alcanena e conseguimos fazer uma excelente partida principalmente a nível defensivo onde fomos muito fortes, no ataque cometemos alguns erros e consentimos muitos golos de contra ataque, apesar disso conseguimos uma excelente vitória por 20-19.





No sábado de manha realizamos dois jogos seguidos e depois de algum cansaço do dia anterior, da viagem, de acordar bastante cedo, não foi fácil, mas mesmo assim conseguimos duas vitórias. No primeiro jogo vencemos o Quinta Nova por 23-19,apesar de não fazermos um bom jogo fomos sempre melhores. No segundo jogo com a equipa da casa os 20 km de Almeirim, acusamos muito o cansaço e nunca conseguimos jogar um andebol rápido e defensivamente não estivemos tão bem como o normal. Apesar disso vencemos por 18-11 e ficámos em primeiro lugar do grupo só com vitórias.


A meia final foi com a equipa da casa novamente, mas onde conseguimos realizar um jogo tranquilo e demonstramos que éramos muito melhor equipa, realizando uma primeira parte muito boa onde conseguimos entrar a vencer e a convencer, chegamos a estar a ganhar 7-0.


A partir dai controlamos o jogo e vencemos bem com o resultado final de 25-10,o que nos permitiu chegar a final do torneio.

No domingo de manhã disputámos a final com a equipa do JAC Alcanena.
Entramos muito bem no jogo e ao intervalo vencíamos por 9-4.


 


Na segunda parte entramos muito mal no jogo, e a equipa do JAC conseguiu chegar ao empate depois de ter conseguido anular a nossa vantagem de cinco golos.
Muito mal ofensivamente a equipa não teve calma pata segurar o jogo, após um time out, a equipa voltou a melhorar defensivamente e no ataque ia conseguido marcar, o que fez com que voltasse a ter uma boa vantagem no marcador, e a partir dai nunca mais perdeu o controlo do jogo e garantiu o 1° lugar no torneio.

Apesar de algum cansaço, as atletas foram enormes e foi um torneio onde aprendemos muito e onde crescemos como equipa, um torneio muito bom para nos prepararmos para o resto da época.




Parabéns meninas, estou muito orgulhoso do torneio que fizeram. Dignificaram ao máximo as cores e o emblema da AREPA.


o treinador
João Pirralho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.