sábado, 8 de dezembro de 2012

Minis - 1ª e 2ª jornada da fase final




AREPA x ADCBenavente 5-8

Derrota da AREPA (a 2ª esta época em competições oficiais de todos os escalões) num jogo atípico e com poucos golos de ambas as partes, no fim ganhou o Benavente.

AREPA x JAC Alcanena 18-7

AREPA recuperou bem da derrota do início da tarde e voltou a dominar o jogo, com uma vitória clara sobre o adversário.

(opinião ao técnico Sergio Braz)
Entrar com o pé esquerdo!
Sair de cara lavada!


Assim começou esta nova etapa no processo de adaptação à competição. Jogámos contra uma equipa muito bem organizada (A.D.C.Benavente) que soube anular as nossas forças com muita facilidade e assim surgiu a nossa primeira derrota.
Os jogos só se ganham no fim e apesar de termos tido até agora uma série de resultados positivos, as nossas jogadoras caíram na armadilha de acreditar que se pode ganhar jogos pela comparação de resultados anteriores e isso pura e simplesmente não é verdade.
O bom é que toda a equipa percebeu isso e fez questão de demonstrar no segundo jogo que ainda sabiam jogar andebol com alegria e com vontade de dar sempre o melhor.
Quando assim é tudo se torna mais fácil. Voltamos a jogar contra uma excelente equipa (JAC-Alcanena), mas com uma atitude muito mais positiva e trabalhadora o que nos fez voltar ao rumo das vitórias.

Impressionante o que as mesmas jogadoras, com exactamente o mesmo talento, mudando a atitude e a vontade de trabalhar, conseguem fazer.

Há que aprender com os erros. A derrota faz parte do processo de aprendizagem, perceber o porquê e corrigir os nossos actos em função daquilo que nos acontece é a essência da prática desportiva.

Parabéns a todas as jogadoras e todas as pessoas que acompanham a nossa equipa, pelo apoio demonstrado. Vamos certamente continuar a crescer a gostar cada vez mais deste desporto altamente motivante e excelente para o desenvolvimento pessoal das nossas meninas. O Andebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.