segunda-feira, 13 de outubro de 2014

P.O.10 2ª Divisão Séniores Femininos


Teve início neste sábado dia 11/10/2014 o Campeonato Nacional de Seniores Femininos da Segunda Divisão, opondo a favorita equipa do PORTO SALVO á estreante AREPA.
Um jogo com duas partes bem distintas, uma supremacia evidente da nossa equipa na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer com uma vantagem de 3 golos (18-15) para denotar alguma falta de rendimento na segunda metade e assim perder o control do jogo como estava a fazer nos primeiros 30 minutos.
Coletivamente muito acertiva, quer no plano defensivo quer a atacar, mas acima de tudo a desenvolver um andebol de muita qualidade e essencialmente muito eficaz.
Na segunda metade a equipa cometeu vários erros, muitos deles forçados pela experiência da equipa adversária, não tendo conseguido manter a mesma consistência da primeira parte.
Permitiu dessa forma que o Porto Salvo a meio da segunda parte tivesse o jogo controlado, mas ainda assim conseguimos reagir reduzindo a desvantagem do marcador tendo finalizado o encontro com a vitória a sorrir á equipa visitante por 27-32.
A arbitragem durante o encontro foi algo irregular, com um dos elementos a denotar pouca experiência para encontros onde o grau de exigência é mais elevado.
Se na pré época já tinham ficado bons indicadores da qualidade da nossa equipa, neste jogo vieram a confirmar-se, a equipa é jovem, com qualidade e com margem de progressão. Um campeonato onde a realidade é bem diferente dos até aqui disputadas por estas atletas, batendo-se contra adversárias experientes e equipas á muito rotinadas nesta prova.
Embora sem conseguir a vitória, no jogo estreia contra um adversário muito difícil a prestação foi bem positiva e motivadora, abrindo boas perspectivas para os próximos encontros.
Próximo jogo, segunda jornada do Campeonato dia 25 do corrente, a equipa desloca-se ao Algarve para defrontar o Vela de Tavira, para no dia 1 de Novembro a contar para a Taça de Portugal defrontar a ASSOMADA

O Treinador
Francisco Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.