quarta-feira, 24 de abril de 2013

Iniciadas - Balanço da 1ª volta

Após um bom início na 2ª fase do C.N. Iniciados Femininos na casa dos "Caixeiros" de Santarém onde vencemos por 34-14, recebemos na 2ª jornada o JAC Alcanena e tudo corria de feição com o parcial da 1ª parte a sorrir-nos 18-15.

Jogo de alto nível de ambas as equipas, com muita entrega e golos para todos os gostos, ficou ensombrado por uma lesão grave ao cair do intervalo de uma das nossas atletas que impressionou todo o pavilhão. Apesar da vantagem, o discernimento começou a não ser o mesmo e começámos a apresentar uma perca de objetividade no jogo, especialmente no passe, entregando o "ouro aos bandidos" em que nos últimos 7 minutos permitiu ao JAC em 6 contra ataques virar o jogo a seu favor, tendo o jogo terminado com 32-36.
Em resultado do que foi o jogo todo, ficou a saber a pouco...


No dia seguinte apresentámo-nos em Lagoa e num jogo atípico, começaram melhor a equipa da casa e aos 15 minutos a AREPA perdia por 4-1, altura em que as nossas jogadoras reagiram e em 10 minutos virámos o resultado para 5-7, tendo a primeira parte terminado empatados a 7. A segunda parte não merece muitos comentários visto não apreciar tecer os mesmos acerca da 3ª equipa em campo. De ressalvar que a atitude comportamental de toda a equipa foi sempre cordata e respeitosa para com os intervenientes do jogo, independentemente do relatório disciplinar aplicado a uma dirigente da AREPA.
Resumindo, o Lagoa marcou mais golos que a AREPA e o resultado ficou em 18-14.

No domingo seguinte recebemos o o SIR 1º de Maio e perdemos a partida por 15-19.
Sem desprimor pela equipa visitante e apesar de faltarem as principais "artilheiras" a braços com lesões (mais uma), esta era uma adversária perfeitamente acessível para a nossa equipa conquistar uma vitória. Uma primeira parte atípica em andebol com o marcador a registar 5-2 ao fim dos primeiros 20 minutos para o nosso lado mostrava um bom acerto defensivo da nossa parte, com especial destaque para a "última linha" que efetuou ao longo de todo o jogo uma atuação irrepreensível, mas um ataque muito "complicado",  sem muita objetividade a atacar a baliza adversária.
Nos últimos 10 minutos da 1ª parte o SIR conseguiu empatar a partida a 5 golos.
Na segunda parte as equipas entraram decididas a mudar o ritmo do marcador e procuraram mais a baliza adversária alternando a vantagem no marcador para ambos os lados mas ainda com muitas falhas técnicas na nossa equipa. A 5 minutos do fim o resultado cifrava um empate a 15 golos mas nos últimos 5 minutos não concretizámos nenhum golo contra 4 das adversárias.
15-19 foi o resultado final a castigar a falta de ambição e de acerto no ataque da nossa equipa.
Tinhamos de pensar que o campeonato ainda estáva na 1ª volta e demonstrar que pretendíamos ter uma palavra a dizer sobre o desfecho do mesmo. A equipa tem valor e só faltava a pontinha de confiança nela própria para ultrapassar as dificuldades que sugiram.

Último jogo da 1ª volta, vamos a casa do Quinta Nova e de novo nada nos correu bem.
Falha no último remate e especialmente no passe permitiram à equipa adversária chegar ao intervalo a vencer 13-9 e apesar de pontualmente reduzirmos a diferença, o parcial manteve-se no final perdendo por 27-24.

Acabou a 1ª volta, é tempo de começar o carrossel de jogos que vai ser a 2ª, com todos os jogos compactados em 2 semanas.

Neste momento é tempo de tocar a reunir, juntar os cacos, apoiarmo-nos uns nos outros e ultrapassar estas provações que nos assolaram. O valor da equipa é inequívoco, está lá!
Agora vamos colocá-lo em campo e mostrar de que fibra são as guerreiras do ribatejo.

Força AREPA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.