terça-feira, 27 de novembro de 2012

Captação de jovens talentos


a AREPA - Secção de Andebol Feminino realiza no próximo dia 01 de Dezembro mais uma manhã de atividades desportivas para meninas a partir dos 5 anos de idade. Podemos afirmar que estas ações de captação têm sido um enorme sucesso.

Pretendemos que o número de praticantes aumente substancialmente, permitindo assegurar uma formação desportiva  em quantidade e de qualidade. 

A procura constante dos pais pela modalidade leva-nos a crer que estamos no caminho certo, o excelente desempenho atingido pelos nossos diversos escalões de formação e o facto da AREPA ser atualmente vice-campeã Nacional no escalão de Minis ajudaram em muito para que seja esta a realidade.

Não existem dúvidas que a formação duma atleta deve começar muito antes desta perfazer os 7 anos, acompanhando se possivel o inicio das atividades curriculares, aliás, nunca será por demais frisar que escola e desporto formam um par perfeito. Nestas idades as atividades pré-competitivas são um estimulo importante para as boas práticas desportivas e sociais, contribuindo em muito para um estilo de vida mais saudável.

A competição aparecerá mais tarde duma forma perfeitamente normal, o crescimento desencadeia e desperta capacidades outrora pouco desenvolvidas.

Podemos afirmar que uma equipa vive desportivamente do equilibrio das atletas que compõem o seu grupo, quanto mais equilibrado, mais competitivo será.

A competição, o convivio, as amizades, o prazer de jogar e ver jogar andebol acabam por recompensar cada segundo investido na formação destas atletas.
Em jeito de conclusão aproveitamos a convidar todos os pais para trazerem as suas meninas até ao pavilhão do Porto Alto no dia 01 de Dezembro das 10h00
ás 12h30, novos talentos despertarão sem dúvida para uma modalidade que é simplesmente ESPECTACULAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.