terça-feira, 10 de março de 2015

AREPA – 20Km Almeirim


No sábado pelas 16:00 horas realizou-se o jogo com a Assoc. 20Km de Almeirim, com uma presença agradável de público no nosso pavilhão, tendo sido um jogo muito bem disputado pelas duas equipas intervenientes.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo e sempre com a ambição de o vencer, estando muito bem termos defensivos e ofensivos. De realçar um grande espírito de grupo, garra e atitude que as nossas atletas demonstraram durante todo o jogo, se não fosse a lesão da nossa guarda redes Ana Sofia talvez o resultado negativo não pendesse para a nossa equipa (terminou a 25-28).




Tenho que dizer, para quem tem dúvidas do vosso trabalho durante a semana que antecipa os jogos, hoje ficou mais uma vez demonstrado o grande valor que esta equipa tem, mesmo com todas adversidades que nos afectam, penso que é altura darem algum valor a esta GRANDE equipa.


GRANDES GUERREIRAS.
o treinador
Vitor Martins

9 comentários:

  1. Talvez esteja na altura de ensinarem também o conceito de humildade...mas se calhar isso não interessa na formação delas enquanto atletas. Estou verdadeiramente impaciente para ver a próxima crónica... A derrota em Lagoa foi culpa da falta de guarda-redes, certo? Ui...não tivessem feito asneira da grossa que isso não tinha acontecido!

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar peço a quem ler isto as minhas desculpas, para quem me conheçe minimamente sabe que sou uma pessoa calma que tenta fugir das confusões, a parte de ser revolucionário fica para o meu marido ( como ja o batizaram). E obvio que tento ser mais presente na equipa onde a minha filha joga, muitas ouvi e asisti a muitas atitudes, a muitos comentarios, enfim diversas situações desagradaveis e nunca mas mesmo nunca me prenunciei, tentei ao maximo nunca arranjar conflitos com ninguem, tratava-se de ouvir e calar em consideração a AREPA. Falemos de Humildade é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência CERTO? Ha pais, apoiantes, atletas, enfim... que nao possuem essa virtude. Gostava de saber se o que se passa é só um senão com esta equipa ou é um senão com conflitos que ja vem de outras epocas??? A minha filha nunca foi uma jogadora exemplar, nem este ano nem na época passada, todos os jogos que pude ir assistir fui, mesmo sabendo que ela estaria o jogo todo no banco, nunca foi por isso que deixei de apoiar a AREPA, nunca ouviram de mim "só interessa as minhas meninas", nunca fiquei fula porque ela ficou no banco, nunca comentei que uma isto ou uma aquilo, enfim... mas chega veijo muita gente contra esta equipa por varios motivos. Sinceramente desculpem mas não há mais paninhos quentes. Há atletas noutros escalões que adoro de coração, para mim são todas iguais. ass SANDRA CUNCA

    ResponderEliminar
  3. Realmente é verdade ja percebi que estão constantemente a mandar a baixo esta equipa porqué? O Pior são alguns pais que se deixam influenciar por outro pais. Podia falar aqui de alguns episodios da epoca passada, de faltas de respeito com o treinador, por exemplo...enfim muitas outras situações mas não vamos lavar roupa suja. Alguem tem que ter o papel de mau. Enfim em vez de levantar a moral das atletas só gostava de saber se o responsavel pelo Andebol e os digentes não conseguem travar todos estes disse que não disse

    ResponderEliminar
  4. Não me vou indentificar porque acho que isso não é relevante. Não faço parte da arepa mas sim de uma outra equipa, isto para que fique claro que não tenho nada contra a vossa associação mas para dizer que em todas as associações sempre houve e haverá as equipas mais preferidas e as menos preferidas.Vou contar uma pequena historia: Um certo jogo presencisei uma mãe de uma atleta vossa (da equipa em questão que pareçe haver problemas) em que teve o jogo todo a dizer "mal" de todas as atletas da equipa , comentarios de uma pessoa maliciosa. Para quem ouviu como eu, não gostaria nada de ter uma pessoa assim a torcer por uma equipa onde joga a propria filha. Talvez a solução do vosso problema esteja aqui. Não têm de que

    ResponderEliminar
  5. Claramente que o problema não reside apenas nas críticas feitas à equipa...Ninguém critica algo que está correto! Quem gosta de andebol sabe que as jogadoras não jogam sempre ao seu melhor nível...Não é necessário ser um génio para entender isto, pois todos nós somos humanos e todos nós temos dias menos bons. Agora não me queiram convencer que esta equipa joga sempre bem! Primeiro porque sei de antemão que isso não é verdade...não existe uma equipa que jogue sempre a 100%! Segundo porque tenho olhos na cara e percebo da modalidade. Sei que têm boas jogadoras naquela equipa, com grande potencial e, caso sejam bem treinadas e orientadas, têm uma larga margem de progressão. Obviamente que isto não significa que têm uma grande equipa nem coisa que se pareça. Afinal, o que faz uma grande equipa não é os seus valores individuais e sim o coletivo! Uma equipa ataca e defende em uníssono, não baixa os braços quando o resultado não é favorável e, certamente, não se deixa levar pela infantilidade de um ou de vários dos seus elementos. Primeiro está a equipa, o clube e depois está a atleta enquanto pessoa. Enquanto colocarem as pessoas em pedestais mesmo que elas cometam erros graves que custam jogos à equipa e aceitem derrotas em que equipa jogou mal...Não vão longe! O clube não vai longe! Quanto ao episódio que referiu... Deixe que lhe diga que quando tenho de criticar, critico mesmo que alguém que esteja a jogar seja meu amigo ou familiar. Criticar desconhecidos é muito bonito, agora para criticar aqueles que nos são próximos..isso sim, é ter coragem e ser imparcial!
    Acaba com um pedido/sugestão...existe um corretor ortográfico, sintam-se livres de o usar para o bem da língua portuguesa! Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Falar do que não se sabe, é muito fácil não é?
    Se isto é uma Associação, trabalhem em prol da mesma. Para o comentário acima referido, criticar é uma coisa, DEITAR A BAIXO, HUMILHAR E SER MAL EDUCADO/A, é outra. Como se costuma dizer: "cada macaco no seu galho".
    Mas afinal de contas, falar e criticar é muito fácil, agora fazer melhor??? Ups, isso já é mais difícil!
    Se pensam que só existem problemas no escalão de juvenis (o que nem é verdade, pois as atletas e o treinador dão-se bem), enganam-se, porque problemas existem em todo o lado (principalmente na cabeça das pessoas que gostam de andar por aí a dizer coisas que não sabem se é verdade).
    Atitudes menos boas? Todos já tivemos. Agora, adultos como somos (ou deveríamos ser) devemos deixar infantilidades de lado e trabalhar em conjunto para melhorar aos mais diversos aspetos possíveis e, de preferência, deixar de perseguir o escalão de juvenis, porque sim, isto é uma autêntica perseguição.
    Para terminar: o que não as mata.... Torna-las mais forte.
    Um bem-haja para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com muita pena minha as pessoas não conseguem ser frontais e têm que usar o blog para dizerem o que pensam.Falar,todos falamos, dizer que A, B ou C jogou menos bem ou até que jogou mal temos que saber aceitar, há criticas que até são construtivas mas envolver-mos assuntos pessoais!!!! Hoje uma equipa a atravessar uma fase menos boa amanha outra, quem sabe? Falemos dos castigos, pareçe que alguem continua muito indignado com isso, fiquei sem perceber, mas os castigos ainda não foram atribuidos?????

      Eliminar
  7. Boa tarde a todos! É com grande tristeza que me encontro a escrever este comentário porque realmente nunca pensei que as pessoas tivessem esta capacidade inata de destruir algo que poderia ter sido tão bom para todos nós! Venho aqui mostrar o meu pesar pela perda de algo tão precioso para mim como foi, em tempos, a AREPA. Mais de que um clube, uma família. Um sítio onde todos nos sentíamos bem, éramos colegas de equipa, amigas, irmãs e os dirigentes eram quase como nossos pais. Tudo isso se perdeu com o tempo, à medida que a AREPA ficou entregue a interesseiros, lambe-botas e afins. Lamento estar a «falar» neste tom mas é mesmo disto que se trata! A AREPA tornou-se num clube onde cada pessoa só olha para o seu umbigo e nada mais importa! Todos reivindicam os seus direitos mas esquecem os seus deveres! Meus senhores e minhas senhoras tenham atenção ao que se está a passar! Isto é muito maior do que nós! Isto é um problema interno! O que a AREPA precisa é de alguém com visão e pulso firme que a lidere de volta aos seus melhores dias! Não de pessoas que usam as outras como escadotes para subir na hierarquia! Tenho várias sugestões em como alterar o rumo desta situação antes que seja tarde demais e o andebol na AREPA deixe de ser uma realidade!
    Começando por retirar o poder às pessoas que realmente são responsáveis por esta tragédia, de seguida uma reunião com TODAS as atletas para resolver os problemas entre elas e identificar aquelas que são a fonte desses mesmos problemas! Depois, tratar da situação dos pais, afinal são apoiantes ou estão ali só para arranjarem problemas e tentarem agredir quem não partilha da sua cegueira em relação às filhas? Os pais que arranjam mais problemas que soluções deviam ser advertidos e, caso continuassem a desrespeitar as regras, a porta da rua é a serventia da casa meus caros! E assim se limpa a alma da AREPA! Uma última sugestão, entreguem a redação do blog a alguém imparcial, é ridículo o quanto a opinião pessoal, o rancor e a falta de objetividade está implícita nas crónicas dos jogos!
    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  8. Para que saibam, quem escreve as crónicas dos jogos são os treinadores de cada escalão.

    ResponderEliminar

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.