segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Juvenis - AREPA-QUINTA NOVA





No sábado a equipa da AREPA, defrontou a sua congénere Quinta Nova, num jogo em que ambas as equipas já estavam apuradas para a 2ª fase (Nacional), foi um jogo muito intenso, físico e emocional por parte das equipas, vindo o resultado ser favorável à equipa adversária.
Poderemos dizer que a equipa da AREPA entrou algo nervosa durante o decorrer da 1ª parte do jogo, não estando em termos defensivos ao nível que já nos habituaram durante este campeonato regional, penso que nos faltou um pouco mais de garra e atitude.
No aspecto ofensivo estivemos bem no que diz respeito a finalização perante uma defesa muito dura que por vezes defendia para além das regras do jogo, mesmo com uma marcação individual a uma das nossas jogadoras, tivemos sempre a lucidez de construir combinações atacantes para finalizar. 

Guerreiras estão na 2ª fase por mérito próprio, agora à que olhar em frente e de cabeça bem erguida, temos que trabalhar nas semanas que antecedem o início do campeonato para podermos realizar o sonho de vocês todas e do nosso Clube, e nunca se esqueçam esqueçam união do grupo tem que ser muito forte para podermos ultrapassar todos os obstáculos. 

Obrigado Jovens Atletas.

o treinador
Vitor Martins

10 comentários:

  1. Não aconteceu nada de anormal neste jogo? Nenhuma atitude a repreender? Depois admiram se que aconteça o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  2. Sim,ha atitudes a repreender, mas para isso existe um orgao competente para o fazer, não nos cabe a nós. voçé nunca errou? Vivo há tantos anos no Porto Alto e nunca tinha reparado que por aqui havia tanta gente purificada.
    Neste tipo de situações tão grave é o sucedido, como os comentarios e as atitudes de algumas pessoas que pareçe nunca terem errado. ( de boas inteçoes está o inferno cheio)
    A Arepa tem grandes jogadoras (em todos os escalões),treinadore,dirigentes e apoiantes. PARABENS A TODOS

    ResponderEliminar
  3. Bem parece que o órgão competente não castigou ninguem(?!), ainda acham que não é preciso um castigo a nivel interno?

    ResponderEliminar
  4. Não vale apagar comentários.

    ResponderEliminar
  5. castigo interno tipo que???? varrer a pavilhâo? se não castigou por algum motivo foi,por vezes há coisas que nos são alheias. E GENTINHA que só é feliz com o mal dos outros.

    ResponderEliminar
  6. as regras para isso são simples. educação nos posts e/ou identificados.
    Quem decide é que define os seus próprios prazos. O "ruido" que se faz à volta por norma não é bem vindo.
    bcgraca

    ResponderEliminar
  7. acho piada a estas vossas reações, parece que em vez de castigos, elas mereces umas palmadinhas nas costas.

    ResponderEliminar
  8. Acho piada tanto ao post como aos comentários/reações que dele decorreram... Existem de facto atitudes a repreender e, como pessoa que até sabe como se processa o conselho disciplinar, garanto que isto não vai passar sem castigo. No entanto, concordo plenamente com o senhor/(a) que afirmou que deverá existir uma reprimenda interna (e não, não é varrer o pavilhão pois para isso existem funcionários da Câmara que estão encarregues de todas as tarefas de manutenção). Apesar de tudo isto ser condenável a todos os níveis, tendo assistido a toda a situação, não posso deixar de pensar que as consequências irão ser bastante inferiores ao que deveriam ter sido. Não convém esquecer que uma agressão a uma menor por parte de uma pessoa adulta não só é condenável a nível moral como é susceptível de ser punido com indemnizações e mesmo pena de prisão. Aliás, tratando-se de um jogo de juvenis em que as idades rodam os 15/16 anos, todas as atletas envolvidas em confrontos físicos poderiam ter sido identificadas pelos agentes da GNR presentes no recinto e, caso existisse uma queixa-crime, poderiam mesmo ser presentes a tribunal e sentenciadas a passar 1 ou 2 anos num colégio interno (o aclamado reformatório).
    Termino com o pedido que estas atitudes sejam de facto condenadas quer pelos responsáveis da federação e do clube quer pelos próprios pais pois este tipo de cenários não favorecem de todo a imagem do clube, da equipa e mesmo da modalidade.
    Espero que as atletas envolvidas estejam recuperadas fisicamente e espero que a nível psicológico tenham a capacidade de reconhecer o erro e se redimam daqui para a frente.
    Pensem, ao contrário do que possam pensar, as equipas que irão defrontar na fase nacional não vos irão temer porque se envolveram em cenas de pancadaria, pelo contrário, esse facto não só não vos irá ter respeito como vos irá tornar um alvo fácil de abater!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  9. Desde já me identifico, Bernardo Romão. E quando quiserem falar de mim e/ou acusar-me de algo que seja na minha cara. Mais uma vez me identifico, BERNARDO ROMÃO

    ResponderEliminar

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.