quinta-feira, 13 de junho de 2013

Compromisso


Escolhi este tema, como forma de comentar a mais recente participação das nossas bambis no torneio cidade de Samora, e a classificação das nossas minis no campeonato regional pela simples razão de que no meu modesto entender, será este a melhor forma de podermos desenvolver e potenciar as características das nossas jovens praticantes.

Ao iniciar o Andebol, pais, jogadores, treinadores, dirigentes e demais têm o dever de assumir a ideia de compromisso, pois esta prática desportiva a isso exige.

O compromisso com os treinos, jogos, torneios, viagens, alimentação, estudos, comportamento dos jogadores dentro e fora do campo e dos pais na bancada, etc.

Parece um conceito simples, mas na realidade não o é, infelizmente é mesmo o principal adversário do desenvolvimento das nossas jovens praticantes, a ausência de compromisso, leva aos maus resultados escolares, má alimentação, absentismo nos treinos, nos jogos, maus comportamentos dentro e fora do campo, maus exemplos vindos da bancada e inevitavelmente á desistência.

A lógica é simples, os pais educam, o treinador ajuda, potencia o desenvolvimento da jogadora como praticante e como pessoa, o dirigente resolve tudo quanto é problema que surge, o clube cresce e toda a gente se diverte.

Felizmente começam com o pé direito, temos um excelente grupo de jovens promessas, todas com o seu talento o que fará com que umas vão jogando mais que outras durante algum tempo (por vezes anos, não dias, anos!), divertem-se e até já mostram algum Andebol, no caso das minis um, na minha tendenciosa opinião, muito bom Andebol.

Com muito tempo pela frente, e assumindo o compromisso da prática desportiva de competição, teremos certamente grandes jogadoras de andebol e acima de tudo excelentes pessoas.

Temos todos, pais, treinadores, dirigentes e jogadoras muito trabalho pela frente, mas um trabalho que irá certamente, no seu devido tempo, encher-nos a todos de orgulho.

Força AREPA…………!


o técnico Sergio Braz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos que as mensagens sejam identificadas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.